Novo imposto e seus impactos são temas de seminário
 na FEA-RP

Evento será nesta quinta-feira, 16 de setembro, às 16 horas, e vai debater sobre a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e seu impacto na economia brasileira

 13/09/2021 - Publicado há 3 anos
Por

No dia 16 de setembro, às 16h, o Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP promoverá o seminário acadêmico on-line Introdução da CBS e seus impactos (setoriais e de equilíbrio geral) sobre a economia brasileira,  com Jefferson Bertolai, professor da FEA-RP. Com mestrado e doutorado em Economia pela Fundação Getúlio Vargas, Bertolai pesquisa os temas instabilidade bancária, distribuição de liquidez e criptomoedas & blockchain. Desde 2016 é coordenador do Laboratório de Economia, Matemática e Computação (LEMC-FEA-RP).

A CBS (Contribuição sobre a Receita decorrente de Operações com Bens e Serviços) é uma proposta de imposto para substituir o PIS e o Cofins com uma alíquota de 12%, que incide apenas sobre a receita decorrente do faturamento empresarial.

O evento faz parte do Programa de Seminários do Departamento de Economia da FEA-RP, que pode ser consultado aqui. É gratuito, aberto ao público e será transmitido pelo Google Meet. Para receber o link do evento, basta solicitar pelo e-mail rec@fearp.usp.br.

Por: Leonardo Rezende


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.