Começa mais uma edição da “Mostra Ecofalante de Cinema”

O evento deste ano será on-line, com início nesta quarta-feira, 12 de agosto, até 20 de setembro, com filmes e debates sobre temas socioambientais

 12/08/2020 - Publicado há 4 anos
Por

Meio ambiente, igualdade de gênero, ascensão da tecnologia, desigualdade social são alguns dos temas da nona edição da Mostra Ecofalante de Cinema, que tem início nesta quarta-feira, 12 de agosto, e vai até 20 de setembro, com filmes e debates. O evento este ano será on-line, organizado pela ONG Ecofalante,  gratuito e exibido em plataformas digitais.

Paralelamente à Mostra de Cinema, a Superintendência de Gestão Ambiental (SGA) da USP apresenta a terceira Mostra Ecofalante USP e a Agenda 2030, com filmes e webinários ao vivo relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O Cinusp, sala de cinema gratuita da USP, também apresentará debates sobre os filmes exibidos no evento, em seu canal no YouTube. 

A programação tem 98 títulos com a cinematografia de 24 países, incluindo produções brasileiras. Os debates serão transmitidos pelo Facebook da mostra e do YouTube. As exibições e entrevistas podem ser acessadas por aqui, onde também estão disponíveis a programação completa do evento.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.