Começa mais uma edição da “Mostra Ecofalante de Cinema”

O evento deste ano será on-line, com início nesta quarta-feira, 12 de agosto, até 20 de setembro, com filmes e debates sobre temas socioambientais

Meio ambiente, igualdade de gênero, ascensão da tecnologia, desigualdade social são alguns dos temas da nona edição da Mostra Ecofalante de Cinema, que tem início nesta quarta-feira, 12 de agosto, e vai até 20 de setembro, com filmes e debates. O evento este ano será on-line, organizado pela ONG Ecofalante,  gratuito e exibido em plataformas digitais.

Paralelamente à Mostra de Cinema, a Superintendência de Gestão Ambiental (SGA) da USP apresenta a terceira Mostra Ecofalante USP e a Agenda 2030, com filmes e webinários ao vivo relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O Cinusp, sala de cinema gratuita da USP, também apresentará debates sobre os filmes exibidos no evento, em seu canal no YouTube. 

A programação tem 98 títulos com a cinematografia de 24 países, incluindo produções brasileiras. Os debates serão transmitidos pelo Facebook da mostra e do YouTube. As exibições e entrevistas podem ser acessadas por aqui, onde também estão disponíveis a programação completa do evento.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.