USP cria vídeo educativo para orientar uso e descarte correto de máscaras

USP Recicla, da Superintendência de Gestão Ambiental, e Grupo de Estudos da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto atuam juntos na criação do material

 23/06/2020 - Publicado há 4 anos
Por

O Programa Educativo do USP Recicla, vinculado à Superintendência de Gestão Ambiental, com apoio do Grupo de Estudos da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (Forp), criou um vídeo para orientação de uso e descarte correto de máscaras usadas para proteção contra o novo coronavírus. 

No vídeo, a acadêmica da Forp e estagiária do USP Recicla, Letícia Dias Redressa da Silva, aborda a higienização das mãos para colocar a máscara, como o equipamento de proteção deve se ajustar bem ao rosto e também a importância de evitar tocar as faces da máscara.

Além disso, são apresentados dois tipos de máscaras de proteção, de tecido e descartável. A duração de uso e descarte correto do equipamento também são pontos levantados no vídeo.

É possível acompanhar as instruções no IPTV-USP aqui.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.