Viola faz parte da história de vida de músico prudentino

Em entrevista ao programa, músico Bruno Sanches fala sobre suas composições e da trajetória com o instrumento 

 30/04/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 04/05/2020 as 8:37
Logo da Rádio USP

O programa Revoredo desta semana conversa com o violeiro, pesquisador e compositor Bruno Sanches. O músico, de Presidente Prudente, interior de São Paulo, conta que estudou violão clássico e popular por incentivo da família, mas adotou a viola brasileira na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, onde fez Licenciatura em Música. 

“A viola faz parte da minha história de vida. Cresci no interior, então sempre ouvi muita viola porque meus pais sempre gostaram muito de música caipira”, conta. Em seu primeiro CD, Do barroco às barrancas do rio, traz sua trajetória pessoal com o instrumento ao tocar músicas que vão desde a música caipira à tradicional europeia. 

No programa também tem obras dos violeiros Pedro Vaz e Emiliano Pereira. Entre as músicas apresentadas estão: De espaço ao tempoÁguas de Mariana; Estância; Canários; A jangada voltou só; Catira do Vale; Cordel e Clareando.

Ouça na íntegra do programa Revoredo no player acima.

Foto: violeirobrunosanches.com 

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.