O samba, o pagode e o choro interpretados ao som da viola caipira

O programa “Revoredo” traz as músicas Pau a pique; Cirandela; Corredeira; Oreia de touro; Águas claras e Tondutiza e, ainda, Andaluz; Couraça e Valsa N° 1.  

 27/02/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 02/03/2020 as 11:28
Por
Logo da Rádio USP

O programa Revoredo desta semana, 27 de fevereiro, apresenta composições do violeiro Benedito Galvão Frade Júnior e o trabalho Viola de Arame dos violeiros Júlio Caldas e Cássio Nobre e do percussionista Ricardo Hardmann. 

Conhecido como Galvão Frade, o violeiro nasceu em São Luiz do Paraitinga e se envolveu com a música ainda jovem. Fundou o Grupo Paranga, conhecido por interpretar marchinhas de carnaval e música junina.  Já em Viola de Arame, os músicos Júlio Caldas, Cássio Nobre e Ricardo Hardmann, trazem na viola o som do samba, pagode, baiões e choros presentes na cultura baiana. 

No programa tem as músicas: Pau a pique; Cirandela; Corredeira; Oreia de touro; Águas claras e Tondutiza de Galvão Frade. E do trio Viola de Arame: Andaluz; Couraça e Valsa N° 1.  


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.