Cuidados paliativos ajudam a enfrentar a morte

Tema mobilizou Escola de Enfermagem da USP com atividades de conscientização no Hospital Regional de Ribeirão Preto

 31/10/2018 - Publicado há 5 anos
Por

 

Logo da Rádio USP
Foto: Bournemouth Borough / Flickr-CC

 

Chega ao fim o mês de outubro, quando foram feitas várias atividades de difusão da importância dos cuidados paliativos, no Hospital Regional, promovidas pela Escola de Enfermagem da USP em Ribeirão Preto.

Mostrar aos profissionais de saúde a necessidade de se promover qualidade de vida para o paciente em fase terminal e seus familiares foi o mais importante, segundo a professora Fabiana Bolela, coordenadora das atividades. 

Para a professora, essa qualidade de vida inclui também apoio psicológico e emocional e os cuidados paliativos devem ser adotados por equipe multidisciplinar, principalmente na prevenção e alívio do sofrimento diante de uma doença que ameace a vida do paciente, e ser estendido aos familiares.

 

Ouça a entrevista no link acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.