Novembro negro, mês da Consciência Negra, um mês sangrento

Ao comentar o espancamento até a morte de um homem negro em Porto Alegre, Eunice Prudente volta ao tema do racismo estrutural, lembrando ser uma realidade vivenciada por todos os brasileiros

Por

O racismo e a violência contra os negros são novamente abordados nesta coluna após a morte de João Alberto Silveira Freitas, espancado até a morte em um supermercado de Porto Alegre.             

Eunice Prudente lembra que “não há placas com proibições aos negros, mas há barreiras estrategicamente, racionalmente colocadas, violentas, que constrangem e emperram o desenvolvimento dos jovens brasileiros”.


Educação e Direitos
A coluna Educação e Direitos, com a professora Eunice Prudente, vai ao ar toda sexta-feira às 8h30, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e  TV USP. 

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.