Exposição em Portugal retrata 90 anos de arquitetura brasileira

“Infinito Vão” remonta ao ano de 1928, numa exposição da Casa Modernista, aqui em São Paulo

 27/09/2018 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

O professor Guilherme Wisnik fala da exposição Infinito Vão – 90 anos de Arquitetura Brasileira, da qual é curador, juntamente com Fernando Serapião, a ser inaugurada nesta sexta-feira (28), na Casa da Arquitectura, em Matosinhos, região metropolitana da cidade do Porto (Portugal). Wisnik observa que essa mostra teve origem numa exposição da Casa Modernista, em São Paulo, em 1928. Trata-se de uma coleção de obras e projetos que a Casa de Arquitectura formou ao longo do tempo.

O colunista explica ainda o significado do título Infinito Vão, que parte de um verso da canção Grão, de Gilberto Gil, para brincar com as várias implicações e sentidos da palavra “vão”. A mostra permanecerá em cartaz até abril de 2019.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.