Agropecuária se destaca no PIB nacional

O setor agropecuário ganha mais participação no Produto Interno Bruto

 06/06/2018 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

Na coluna Reflexão Econômica desta semana, o professor Luciano Nakabashi fala sobre a evolução do PIB nacional. Segundo o professor, o grande destaque vem sendo o setor agropecuário, que, de 1995 até o ano passado, aumentou sua participação em mais de 120%, enquanto empresas de transformação cresceram 10%.

“A agropecuária tem grande participação na economia nacional com as exportações. Já a indústria, por exemplo, cresceu menos nesses 22 anos do que o próprio Brasil”, diz Nakabashi. Ainda segundo o professor, os serviços são o setor que mais emprega no País, com 73,2% de oportunidades e com ganho significativo na participação do PIB.

De acordo com Nakabashi, os setores de eletricidade, gás, água, esgoto, atividade de gestão de resíduos e construção também cresceram no período observado. Ouça, no link acima, a íntegra da coluna do professor Luciano Nakabashi.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.