USP em São Carlos abre inscrições para mestrado profissional em matemática

06/05/2016 - Publicado há 8 anos

Até 19 de maio, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, recebe inscrições para o processo seletivo do mestrado profissional em Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indústria (Mecai). A iniciativa está ligada ao Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) da Fapesp.

São 20 vagas com ênfase em Ciência de Dados: Agricultura, Saúde e Infraestrutura, o mestrado profissional visa atender profissionais que atuam, atuaram ou tenham vínculo com instituições ligadas a esses setores. “Pretendemos atrair profissionais que queiram melhorar sua qualificação e que tragam problemas ou projetos relacionados aos setores agrícola, à área da saúde e de infraestrutura, para que, no decorrer do curso de mestrado, possamos auxiliá-los na solução de tais problemas, encontrando alternativas que viabilizem possíveis soluções”, comentou o coordenador do Mecai, Luis Gustavo Nonato, professor do ICMC e pesquisador do CeMEAI.

O processo seletivo será realizado em uma única etapa e a divulgação do resultado final, com convocados para a matrícula e lista de espera, está prevista para ocorrer até 26 de maio. As aulas serão oferecidas às sextas-feiras, no período da tarde, e aos sábados, no período da manhã, em São Carlos.

O mestrado profissional do ICMC é um dos únicos que aborda, de forma abrangente, áreas específicas da matemática, estatística e computação aplicadas à indústria. “O objetivo principal do Mecai é melhorar a formação dos profissionais e atender à demanda da indústria, firmando parcerias entre a universidade e o setor produtivo, de modo a auxiliar na resolução de problemas e no avanço tecnológico”, concluiu Nonato.

Informações sobre o curso podem ser encontradas no edital do processo seletivo. As inscrições podem ser feitas no site da Pós-Graduação do ICMC.

Raquel Vieira/Comunicação CeMEAI

Mais informações: (16) 33739638, email posgrad@icmc.usp.br, site https://www.facebook.com/cepid.cemeai/videos/1582119152117614