Cruesp propõe reajuste de 1,5% nos salários de docentes e servidores

A aplicação do reajuste está sujeita à homologação do Conselho Universitário

17/05/2018 - Publicado há 6 anos
A reunião do Cruesp com o Fórum das Seis foi realizada no dia 17 de maio – Foto: Divulgação

O Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp), em reunião realizada no dia 17 de maio, com o Fórum das Seis, propôs reajuste dos salários de docentes e servidores técnicos e administrativos das Universidades Estaduais Paulistas em 1,5% a partir do mês de maio.

Leia, a seguir, a íntegra do comunicado divulgado pelo Conselho.

Comunicado Cruesp nº 01/2018

São Paulo, 17 de maio de 2018

Considerando o cenário de instabilidade da economia brasileira e a situação atual por que passam as universidades, o Cruesp, em um esforço para atenuar as perdas salariais ao longo dos últimos doze meses, em reunião realizada nesta data com o Fórum das Seis, propôs reajuste dos salários de docentes e servidores técnicos e administrativos das Universidades Estaduais Paulistas em 1,5% a partir de maio do corrente.

A aplicação do disposto neste comunicado está sujeita à homologação no âmbito dos respectivos Conselhos Universitários, onde pertinente.

Consciente de que o índice proposto não repõe as perdas salariais, o Conselho de Reitores envidará todos os esforços institucionais possíveis de recuperação salarial tão logo as condições econômicas permitam.

Vahan Agopyan
Presidente do Cruesp