Cruesp propõe reajuste de 10,51% nos salários dos servidores da USP, Unesp e Unicamp

Reunião com o Fórum das Seis, que representa as entidades de classe das três instituições, foi realizada no dia 18 de maio

18/05/2023 - Publicado há 11 meses     Atualizado: 22/05/2023 as 16:46

O Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp), que congrega a USP, a Unesp e a Unicamp, em reunião com o Fórum das Seis, que representa as entidades de classe das três instituições, apresentou a proposta de reajuste de 10,51% nos salários dos servidores docentes e técnico-administrativos das Universidades. O encontro foi realizado hoje, dia 18 de maio.

Leia, a seguir, a íntegra do comunicado divulgado pelo Conselho.

Comunicado Cruesp nº 01/2023

São Paulo, 18 de maio de 2023

O Cruesp, em reunião realizada nesta data com o Fórum das Seis, propõe reajuste salarial de 10,51%, a partir de maio de 2023, para docentes e servidores técnico-administrativos das Universidades Estaduais Paulistas.

Importante ressaltar que a USP e a Unicamp apresentarão o índice de reajuste proposto pelo Cruesp a seus respectivos Conselhos Universitários, para homologação, ainda neste mês de maio.

Em que pese o cenário de queda de arrecadação do ICMS, o Cruesp confirma o seu compromisso de preservar o poder aquisitivo dos salários e, ao mesmo tempo, manter o equilíbrio orçamentário e financeiro das Universidades.

Pasqual Barretti
Reitor da Unesp e presidente do Cruesp

(O comunicado em PDF está disponível neste link)