Cruesp divulga comunicado após nova reunião com Fórum das Seis

O Conselho manteve índice de reajuste salarial e propôs a criação de dois grupos de trabalho

•
A reunião do Cruesp com o Fórum das Seis foi realizada no dia 7 de junho – Foto: Divulgação

O Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) divulgou, no dia 7 de junho, um comunicado após a reunião realizada com o Fórum das Seis.

Leia, a seguir, a íntegra do comunicado.

Comunicado Cruesp nº 2/2018

São Paulo, 7 de junho de 2018

O Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp), em reunião realizada com o Fórum das Seis na data de hoje, mantém sua proposta de reajuste de 1,5%, a partir do dia 1º de maio, nos salários dos servidores técnicos e administrativos e docentes das três instituições.

O Cruesp propôs também o acompanhamento conjunto da situação orçamentária e financeira das Universidades ao longo do segundo semestre, considerando o cenário de incertezas pelo qual passa o País.

Atendendo a itens da pauta geral de reivindicações, o Cruesp propôs, ainda, a criação de dois grupos de trabalho: um para tratar de assuntos específicos relacionados aos servidores celetistas e outro relativo à temática da Previdência.

Os itens específicos da pauta unificada de reinvindicações serão discutidos no âmbito de cada Universidade.

O Cruesp acatou a sugestão do Fórum para a realização de uma nova reunião, agendada para o dia 13 de junho, às 16h, reiterando sua disposição em manter o diálogo com a comunidade acadêmica e suas representações.

Vahan Agopyan
Presidente do Cruesp