A Divisão de Endocrinologia e Metabolismo da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP precisa de voluntários com diabete tipo 2 para um tratamento não medicamentoso.
Segundo os pesquisadores responsáveis, o médico Rafael Ferraz e a professora Maria Cristina Foss-Freitas, o foco é exclusivamente na aplicação de uma dieta rigorosamente controlada e personalizada para cada indivíduo.
Podem participar homens e mulheres com idade entre 30 e 60 anos, que tenham diabete tipo 2, não usem insulina, possuam valor de glicemia acima de 150 mg/dL e valores de colesterol e triglicérides acima de 200 mg/dL.
Não podem participar gestantes, pessoal com obesidade grau 2 ou 3, pessoas que usem insulina ou apresentem outro tipo de doença como complicações cardíacas e/ou tireoide.
O tratamento dura 27 dias, com atendimentos no Hospital das Clínicas da FMRP, no campus da USP, na Av. Bandeirantes, 3.900, Ribeirão Preto.
Os interessados devem entrar em contato com os pesquisadores pelo telefone (16) 98221-7865 ou e-mail: endocrinodiabetesfmrp@gmail.com
Rosemeire Soares Talamone, de Ribeirão Preto