Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da USP abre vagas para 2021

As inscrições irão até 22 de setembro e devem ser realizadas on-line

 13/07/2020 - Publicado há 4 anos
Por
São 60 vagas para os níveis Mestrado e Doutorado Direto – Foto: Cesar Lopes – PMPA

.
Interessados em estudar saúde pública na pós-graduação podem participar do programa oferecido pela Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP. O edital lançado pela Universidade disponibilizou 60 vagas para os níveis Mestrado e Doutorado Direto, com ingresso previsto para o primeiro semestre de 2021. As inscrições estarão abertas até 22 de setembro e deverão ser feitas somente de maneira digital.

A seleção do programa é composta por três fases. A primeira consiste na realização de uma prova de português, que ocorrerá no dia 30 de setembro, e na comprovação da proficiência em língua inglesa. Os aprovados terão seus projetos de pesquisa analisados junto ao currículo para a segunda fase do programa, na qual o resultado será disponibilizado em 30 de outubro. Por fim, os candidatos habilitados serão convocados por e-mail para a arguição, a ser realizada presencialmente na Faculdade de Saúde Pública ou via on-line.

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública (PPG-SP) da USP tem por objetivo formar docentes e pesquisadores com ênfase em política e gestão em saúde; epidemiologia das doenças, dos agravos à saúde e dos fatores de risco; entomologia em saúde pública; ciclos de vida, saúde e sociedade; organização dos processos produtivos e saúde do trabalhador; saúde ambiental, modos de vida e sustentabilidade.

Para mais informações, acesse o edital completo do processo seletivo. Confira o cronograma do programa na tabela abaixo.

Fonte: Divulgação FSP-USP

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.