USP Ribeirão oferece atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água

Atividades incluem encontro e roda de conversa, além de uma visita à Estação de Tratamento de Esgoto de Ribeirão Preto

 03/03/2023 - Publicado há 1 ano
Por
Dia Mundial da Água é comemorado no dia 22 de março – Foto: Pixabay

 

Em março, em comemoração ao Dia Mundial da Água, a disciplina de Saúde e Sustentabilidade do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP oferece um encontro sobre o manejo sustentável dos recursos hídricos, além de uma visita à Estação de Tratamento de Esgoto de Ribeirão Preto. 

A primeira atividade será com o professor Fernando Bellissimo da FMRP, nesta sexta-feira, dia 3, às 14h. Após a apresentação dos alunos sobre o tema, haverá uma roda de conversa. Acesse o link para participação.

Já no dia 18 de março, sábado, das 8h às 9h, ocorre a visita à Estação de Tratamento de Esgoto de Ribeirão Preto. As vagas são limitadas a 20 inscrições que poderão ser realizadas até o dia 10 através do link. Os demais inscritos ficarão em uma lista de espera para o caso de alguma desistência. Para a visitação é necessário estar vestindo calça comprida e calçado fechado, e levar garrafa de água.

Foto: Divulgação

Serviço

Atividades Dia Mundial da Água
Encontro: Manejo sustentável dos recursos hídricos;
Data: Sexta-feira, dia 3 de março, de 2023;
Horário: 14h;
Responsável pela disciplina: Fernando Bellissimo;
Link para participação: https://meet.google.com/vrc-irkr-pay

Visita à Estação de Tratamento de Esgoto de Ribeirão Preto
Data: Sábado, dia 18 de março, de 2023;
Horário: Das 8h às 9h;
Endereço:  Rodovia Alexandre Balbo, SP 328 – km 334,6 – Anel Viário Contorno Norte – CEP: 14062-800 – Ribeirão Preto – SP;
Link para as inscrições: https://forms.gle/aigmd91fFUyvRw476


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.