Evento aborda inteligência artificial e inovações digitais no cuidado em enfermagem e saúde

Organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Gerenciamento em Enfermagem da USP, a “Conferência Internacional de Pesquisa em Gerenciamento de Recursos Humanos em Enfermagem e em Saúde” (VI Cipegen) ocorrerá nos dias 26 a 28 de setembro de 2024; é possível submeter trabalhos na área até o dia 14 de julho

Publicado: 25/06/2024
Foto: 123RF

.
Com o  surgimento e o avanço das tecnologias de informação e comunicação revolucionando a sociedade, as transformações nas formas de prestar cuidados aos indivíduos estão cada vez mais presentes no cotidiano dos profissionais da área de saúde e de enfermagem. Com o objetivo de reunir estudantes, docentes, pesquisadores e profissionais da área para debater essas transformações e tecnologias, o Programa de Pós-Graduação em Gerenciamento em Enfermagem (PPGEN) vai realizar mais uma edição da Conferência Internacional de Pesquisa em Gerenciamento de Recursos Humanos em Enfermagem e em Saúde (Cipegen). As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de setembro de 2024 neste link.

A programação da VI Cipegen inclui conferências, mesas-redondas, painéis e talk-shows, com convidados nacionais e internacionais, que abordarão os temas:

• Inteligência Artificial na Saúde: Transformando o Cuidado com Segurança e Inovação Digital
  • Inovações nos processos de trabalho em Saúde e em Enfermagem
  • Ética e legislação em saúde digital: desafios
  • Telenfermagem: desafios e potencialidades
  • Inteligência artificial e gestão em Saúde e Enfermagem
  • Panorama das Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde e em Enfermagem no Brasil
  • Registro eletrônico em Saúde e as potencialidades para o Gerenciamento em Enfermagem
  • Experiências no Ensino em Saúde Digital na Enfermagem
  • Processo Ensino-Aprendizagem mediado por tecnologias digitais
  • Estratégia de Saúde Digital: uma visão para o futuro do Sistema Único de Saúde (SUS)

Os interessados em participar da VI Cipegen também podem submeter trabalhos, que serão publicados nos anais do evento, até o dia 14 de julho de 2024, nos eixos temáticos: Informática translacional; Telenfermagem; Informática clínica e gerenciamento do cuidado; Gestão/Gerenciamento baseado em evidências e dados. Até 22 de julho, as inscrições estão com os valores de desconto: R$ 80,00 para estudantes de graduação; R$ 200,00 para estudantes de pós-graduação; e R$ 300,00 para profissionais de saúde, pesquisadores e docentes.

Para fazer a inscrição no evento clique aquiPara mais informações acesse o site do evento neste link.

.