Vacinação contra a covid não significa necessariamente a plena recuperação de nosso passado

Indaga Paulo Saldiva: “Como vai ser o funcionamento das nossas cidades, como vão ser as nossas relações, como é que vai ser o trabalho? Como o ambiente em que vivemos será modificado?”

 15/02/2021 - Publicado há 3 anos

Logo da Rádio USP

“Ao contrário do que todos nós esperávamos, que 2021 nos traria certezas, nos trouxe também muitas dúvidas.” Dessa forma, colocando em foco a vacinação contra o coronavírus e a segunda onda da pandemia, o professor Paulo Saldiva abre sua primeira coluna do ano, fazendo ainda a seguinte pergunta: “Como vai ser o funcionamento das nossas cidades, como vão ser as nossas relações, como é que vai ser o trabalho? Como o ambiente em que vivemos será modificado?”.

E a tão esperada normalidade, como fica? O colunista expressa o desejo de que a vacinação permita que se recupere um pouco do nosso antigo modo de vida, “mas, com certeza, esse modo de vida não será exatamente igual como era antes”.


Saúde e Meio Ambiente
A coluna Saúde e Meio Ambiente, com o professor Paulo Saldiva, vai ao ar toda segunda-feira às 8h, quinzenalmente, na Rádio USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9 ) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.