USP busca alunos de cursos da área da saúde para pesquisa sobre habilidades socioafetivas durante a pandemia

Voluntários, estudantes dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gerontologia, Medicina, Nutrição e Metabolismo, Obstetrícia, Odontologia, Psicologia e Terapia Ocupacional, devem responder a questionário on-line de 25 questões

 05/11/2020 - Publicado há 3 anos
Por

Diante das diversas mudanças no ensino e na aprendizagem provocadas pela pandemia do novo coronavírus, como aulas a distância, alunos de instituições do ensino superior precisaram se adaptar ao cenário diferente. 

Essa realidade pediu novas habilidades, não cognitivas, como diferentes maneiras de pensar e agir, curiosidade para aprender, além da capacidade da autogestão, que requer atributos como atenção, organização, determinação e dedicação. 

Por isso, pesquisadores dos departamentos de Ciências da Saúde e de Medicina Social da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP  querem avaliar a percepção de estudantes da área da saúde sobre os novos aprendizados.

Podem participar do estudo Em época de covid-19: o aprimoramento de competências não cognitivas na percepção de estudantes universitários da área da saúde, alunos de instituições públicas e privadas dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gerontologia, Medicina, Nutrição e Metabolismo, Obstetrícia, Odontologia, Psicologia e Terapia Ocupacional, e que não tiveram as atividades acadêmicas do primeiro semestre de 2020 interrompidas.

O questionário tem 25 questões de múltipla escolha e pode ser acessado por aqui, onde estão todas as informações sobre o estudo.  Dúvidas sobre a pesquisa podem ser esclarecidas pelos e-mails: gilbertoleal@usp.br, ppmandra@fmrp.usp.br, edson@fmrp.usp.br e tmjorge.fono@gmail.com


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.