A coluna de hoje (28) comenta artigo que trata como a urbanização afeta a saúde da população e como os impactos de uma sociedade intensamente urbanizada contribuem para a falta de estímulo à prática da atividade física. As autoras do artigo são as pesquisadoras Helena Ribeiro, da Faculdade de Saúde Pública (FSP), e Heliana Cormin Vargas, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU).
Corpo e Movimento A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar quinzenalmente terça-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.
.
Política de uso A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.