Faculdade de Ciências Farmacêuticas recebe doações para as vítimas das fortes chuvas em Petrópolis

Iniciativa pretende arrecadar itens básicos de higiene e essenciais para a promoção da saúde dos moradores da região

 25/02/2022 - Publicado há 2 anos
Por

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP está recebendo doações para ajudar as vítimas das fortes chuvas que atingiu a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. A iniciativa está arrecadando valores para destinar à compra de itens básicos de higiene e essenciais para a promoção da saúde como: absorventes, sabonetes, desodorantes, máscaras descartáveis e até roupas íntimas. 

Como muitas vezes esses itens são pouco lembrados, a ação criada pela professora da FCFRP, Fabiani Frantz, pretende ajudar a população de Petrópolis a ter maior acesso à produtos de higiene e, consequentemente, à saúde. “Quando se pensa em desastre natural, a primeira coisa que as pessoas pensam é em alimentação, o que é essencial, mas essa questão da saúde também é muito importante”, ressalta a professora da FCFRP e uma das responsáveis pela iniciativa, Carolina Aires. 

Além disso, Carolina enfatiza que esses donativos garantem um conforto maior para as vítimas do desastre, pois, muitas vezes, elas não têm peças íntimas limpas para usar ou mesmo absorventes, podendo causar situações constrangedoras. “A falta desses recursos básicos podem impactar tanto a autoestima quanto a saúde dos desabrigados”, explica.

Para os interessados em contribuir, acesse este site. A doação pode ser feita através de Pix, boleto ou cartão de crédito. O valor doado será convertido em donativos e entregue ao Projeto Saber, ponto de apoio responsável pela distribuição dos itens às famílias da região.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.