Manhã com Bach completou cinco anos de transmissão ininterrupta pela Rádio USP (93,7 MHz). Foi no primeiro sábado de 2014 que o programa começou a ser transmitido. Desde então, já levou ao ar 262 edições, exibindo sempre músicas de Bach na íntegra e interpretadas pelos melhores músicos e orquestras, como o organista holandês Ton Koopman, com seu Coro e Orquestra Barroca de Amsterdan, o inglês John Eliot Gardiner, com o Coro Monteverdi e os English Baroque Soloists, e o belga Philippe Herreweghe, com o Collegium Vocale de Gent, na Bélgica.
Para comemorar a data – e por ocasião da proximidade do Natal -, o programa transmitido nos dias 7 e 8 de dezembro de 2019 apresentou duas cantatas de Natal de Bach: Unser Mund sei voll Lachens, “Nossa boca esteja cheia de sorrisos” (BWV 110), apresentada pela primeira vez em 25 de dezembro de 1725, em Leipzig, e Christen ätzet diesen Tag, “Cristãos, gravai este dia” (BWV 63), composta para o Natal de 1714, em Weimar, e reapresentada no Natal de 1723, em Leipzig.
Ouça nos links acima a íntegra do programa.
Manhã com Bach é transmitido pela Rádio USP sempre aos sábados, às 9 horas, com reapresentação no domingo, também às 9 horas, inclusive via internet, no endereço www.jornal.usp.br/radio.
As edições anteriores de Manhã com Bach estão disponíveis na página do Jornal da USP.