“Manhã com Bach” completa cinco anos no ar

Data foi comemorada com a apresentação de duas cantatas de Natal do compositor alemão Johann Sebastian Bach

Manhã com Bach completou cinco anos de transmissão ininterrupta pela Rádio USP (93,7 MHz). Foi no primeiro sábado de 2014 que o programa começou a ser transmitido. Desde então, já levou ao ar 262 edições, exibindo sempre músicas de Bach na íntegra e interpretadas pelos melhores músicos e orquestras, como o organista holandês Ton Koopman, com seu Coro e Orquestra Barroca de Amsterdan, o inglês John Eliot Gardiner, com o Coro Monteverdi e os English Baroque Soloists, e o belga Philippe Herreweghe, com o Collegium  Vocale de Gent, na Bélgica.

Para comemorar a data – e por ocasião da proximidade do Natal -, o programa transmitido nos dias 7 e 8 de dezembro de 2019 apresentou duas cantatas de Natal de Bach: Unser Mund sei voll Lachens, “Nossa boca esteja cheia de sorrisos” (BWV 110), apresentada pela primeira vez em 25 de dezembro de 1725, em Leipzig, e Christen ätzet diesen Tag, “Cristãos, gravai este dia” (BWV 63), composta para o Natal de 1714, em Weimar, e reapresentada no Natal de 1723, em Leipzig.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Manhã com Bach é transmitido pela Rádio USP sempre aos sábados, às 9 horas, com reapresentação no domingo, também às 9 horas, inclusive via internet, no endereço www.jornal.usp.br/radio.

As edições anteriores de Manhã com Bach estão disponíveis na página do Jornal da USP.

 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.