Nesta edição do programa História do Rock o professor Mario de Vivo começa a desvendar a década de 1970, uma década que foi essencial para o Rock, período em que realmente se firmou na sociedade como gênero musical após seus altos e baixos na década anterior.
Para o professor de Vivo, “não só porque a década mudou que o Rock também mudou” pois, apesar de novas sonoridades e estilos foram mantidas várias características da década de 1960.
Apesar de compor um novo estilo de música, o Rock perdeu sua flexibilidade ao limitar sua capacidade, bem como a dos artistas, de escreverem letras sobre acontecimentos contemporâneos e, assim, deixa de ser um gênero maduro e definido que tinha suas próprias causas.
Ouça no link acima a íntegra do programa.