Reitoria celebra o Dia das Mulheres com um café da manhã especial para as servidoras

A confraternização também foi uma oportunidade para refletir sobre questões de gênero e a integração dos homens na luta pela igualdade

08/03/2023 - Publicado há 1 ano     Atualizado: 18/04/2023 as 17:29
O café da manhã aconteceu no auditório do Conselho Universitário, no prédio da Reitoria – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Coordenadoria de Administração Geral (Codage) promoveu hoje, dia 8 de março, um café da manhã especial dedicado às servidoras no prédio da Reitoria.

“Hoje é um dia para refletirmos e percebermos que, apesar de estarmos avançando, ainda precisamos de muito mais. O apoio de todos é fundamental para que as mulheres sejam reconhecidas, principalmente no mercado de trabalho”, afirmou a coordenadora adjunta da Codage, Heliani Berlato dos Santos, responsável pela organização do evento.

Emocionada, a vice-reitora Maria Arminda do Nascimento Arruda explicou que “nós não teremos equidade de gênero se não tivermos os homens como parceiros nesse projeto. Até mesmo porque gênero é uma categoria relacional, que pressupõe a existência do outro”.

[A partir da esquerda] Ana Lucia Duarte Lanna, Susana Inês Córdoba de Torresi, Maria Arminda do Nascimento Arruda, Carlos Gilberto Carlotti Junior, Heliani Berlato dos Santos e Marli Quadros Leite – Foto: Marcos Santos/USP Imagens
O reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior prestigiou o evento e lembrou que “o Dia Internacional da Mulher não é somente um dia de luta para as mulheres, é também um dia em que os homens devem pensar no que podem fazer para diminuir a diferença e a desigualdade entre homens e mulheres, não só na Universidade mas em toda a sociedade”.

Além das servidoras e servidores, participaram do café da manhã a pró-reitora de Inclusão e Pertencimento, Ana Lucia Duarte Lanna; a pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária, Marli Quadros Leite; a pró-reitora adjunta de Pesquisa, Susana Inês Córdoba de Torresi; o pró-reitor de Graduação, Aluisio Augusto Cotrim Segurado; o pró-reitor de Pós-Graduação, Márcio de Castro Silva Filho; entre outros dirigentes da Universidade.