Reitor da USP se reúne com secretário de Segurança Pública de São Paulo

21/02/2022 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 24/02/2022 as 11:43
O encontro foi realizado na sede da Secretaria, no centro de São Paulo – Foto: Divulgação

O reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior se reuniu, no dia 21 de fevereiro, com o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, general João Camilo Pires de Campos, na sede da Secretaria, em São Paulo.

A pauta da reunião foi a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) dos prédios dos campi da Universidade. O AVCB é o certificado que atesta que a edificação possui todas as condições de segurança contra incêndio e pânico, previstas na legislação.

No orçamento da USP para 2022 foi incluído, de forma inédita, o item Obras de Adequação AVCB, que destina o montante de R$ 100 milhões para esse fim. “O objetivo do encontro foi o de qualificar e acelerar as obras necessárias para estarmos em conformidade com as normas de segurança nos nossos prédios. A proposta é que sejam identificadas as prioridades para que utilizemos esses recursos de forma eficiente”, considera o reitor.

Na próxima quarta-feira, dia 23, equipes técnicas da USP, por meio da Superintendência do Espaço Físico (SEF), e do Corpo de Bombeiros farão uma reunião de trabalho para avaliar a situação dos edifícios dos campi.

Também participaram da reunião o procurador-geral da Universidade, Marcelo José Magalhães Bonizzi, e a procuradora-geral adjunta, Adriana Fragalle Moreira.