Em entrevista, reitor fala sobre as expectativas para o retorno das aulas presenciais na USP

O reitor também abordou outros temas como segurança nos campi, orçamento, impacto da USP na sociedade, inclusão social e o projeto de reforma e ampliação do Museu do Ipiranga

17/02/2022 - Publicado há 2 anos

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, concedida no dia 17 de fevereiro, o reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti Junior, falou sobre a retomada das atividades presenciais na Universidade. “A expectativa é que, no dia 14 de março, voltemos às aulas presenciais em toda a Universidade. Com a diminuição de casos de covid-19 para este início de março, a grande adesão da nossa comunidade ao sistema de vacinação e o uso de medidas de defesa pessoal, como uso de máscara e de álcool gel, acreditamos que poderemos fazer essa volta integral ao ensino presencial. E também utilizando algumas ferramentas que aprendemos durante a pandemia, de um ensino mediado pela tecnologia”, afirmou.

Carlotti falou sobre as ações que serão adotadas pela Universidade para minimizar os efeitos da pandemia no aprendizado nos estudantes. “Estamos programando para 2022 algumas ações que recuperem esse ensino que foi, de certa forma, diminuído. Vamos fazer um programa de tutoria com alunos dos últimos anos dos cursos de graduação, de pós-graduação e pós-doutores, para que atuem junto com os professores, complementando o ensino que foi feito durante a pandemia, principalmente para aqueles alunos que ingressaram na Universidade em 2020 e em 2021”, explicou.

Na entrevista, o reitor também abordou outros temas como a questão da segurança nos campi, o orçamento da Instituição para 2022, o impacto da USP na sociedade, a inclusão social e o projeto de reforma e ampliação do Museu do Ipiranga.

Assista, a seguir, à íntegra da entrevista.