“Uma das principais diretrizes da nossa gestão é ampliar o contato com a sociedade, melhorar a nossa relação com todas as esferas governamentais, com as empresas e com a sociedade civil, para que as pessoas percebam a importância e o impacto das universidades na vida delas, não apenas como formadoras de recursos humanos, mas também na produção de conhecimento”, afirmou o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior.
O acordo prevê o desenvolvimento de projetos e ações de interesse comum, nas áreas de pesquisa, desenvolvimento institucional, inovação, treinamento de recursos humanos, cursos de pós-graduação, intercâmbio de conhecimento, transferência de tecnologias e planos para destinação de mercadorias apreendidas.
Para o secretário especial da Receita Federal, Robinson Sakiyama Barreirinhas, “a Receita Federal sempre foi parceira da Academia e estamos procurando aprofundar ainda mais essa relação. A criatividade da Academia não pode ser desperdiçada e temos interesse em apoio não só no desenvolvimento institucional, mas também em diversas áreas do conhecimento, inclusive engenharia e ciências médicas”.
Também participaram da cerimônia o superintendente jurídico da USP, Fernando Facury Scaff; a superintendente da 8ª Região Fiscal, Marcia Cecilia Meng; além de representantes das duas instituições.