No último sábado, dia 8 de outubro, foi realizada a sessão solene de encerramento da 54º Semana Luiz de Queiroz, no auditório do Prédio Central da Escola de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq) da USP.

Organizada anualmente pela Esalq, pela Coordenadoria do Campus “Luiz de Queiroz” (CCLQ) e pela Associação dos Ex-alunos da Esalq (Adealq), a Semana Luiz de Queiroz é uma grande confraternização entre ex-alunos da Escola.
Neste ano, o evento aconteceu entre os dias 3 e 8 de outubro e, além de debates, palestras e oficinas, incluiu homenagens ao aniversário de 110 anos da Esalq e aos 100 mil títulos de mestres e doutores conferidos pela USP.
A cerimônia de encerramento é o momento mais esperado da Semana e homenageia aos alunos que completaram 25, 50, 55, 60, 65, 70 e 75 anos de formatura. Em seu discurso, o reitor João Grandino Rodas parabenizou a Esalq por conseguir equilibrar a tradição e a modernidade, mantendo-se em constante processo de renovação.
O diretor da Escola, José Vicente Caixeta Filho, não pôde participar da cerimônia por estar representando a USP em um evento na Itália, mas saudou os egressos em uma mensagem gravada em vídeo. Caixeta aproveitou a ocasião para ressaltar a importância de se manter o vínculo entre alunos e ex-alunos: “um dos maiores desafios que a escola tem enfrentado é trazer segurança para o recém-formado na hora de tomar decisões profissionais. Para isso, no começo desse ano, foi instituída a tutoria para cada um dos ingressantes, exercida por um professor da casa ou por um técnico superior. O objetivo é que os egressos também possam participar desse esforço como tutores dos ingressantes”.
(Fotos: Roberto Amaral / Com informações da Assessoria de Comunicação da Esalq)