\\ ARTICULISTAS DO JORNAL DA USP

A visão de pesquisadores da USP, em textos mensais

perfil_Alecsandra-Matias

A presença indígena

Por Alecsandra Matias de Oliveira, professora do Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação (Celacc) da Escola de Comunicações e Artes da USP

perfil_Alecsandra-Matias

A favela [ainda não] venceu

Por Alecsandra Matias de Oliveira, professora do Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação (Celacc) da Escola de Comunicações e Artes da USP

perfil_Alecsandra-Matias

Lições de “Uma africana no Louvre”

Por Alecsandra Matias de Oliveira, professora do Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação (Celacc) da Escola de Comunicações e Artes da USP

perfil_Alecsandra-Matias

Brasília, “traço do arquiteto”

Por Alecsandra Matias de Oliveira, professora do Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação (Celacc) da Escola de Comunicações e Artes da USP

perfil_Alecsandra-Matias

Regina Silveira: “cosa mentale”

Por Alecsandra Matias de Oliveira, professora do Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação (Celacc) da Escola de Comunicações e Artes da USP

perfil_Alecsandra-Matias

Mulheres, negras e (ainda mais) perigosas

Por Alecsandra Matias de Oliveira, professora do Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação (Celacc) da Escola de Comunicações e Artes da USP

VEJA TAMBÉM

\\ ARTIGOS

Colaborações voluntárias da comunidade USP

Adriana Marcondes Machado - Foto: Arquivo pessoal, Paula Fontana Fonseca: - Foto: IP/USP, Pedro Fernando da Silva - Foto: eaulas.usp

Trotes no ensino médio e o ato educativo

Por Adriana Marcondes Machado, professora do Instituto de Psicologia (IP) da USP, Paula Fontana Fonseca, psicóloga do Serviço de Psicologia Escolar do IP-USP, e Pedro Fernando da Silva, professor do IP-USP

\\ COLUNISTAS DA RÁDIO USP

Análises e opiniões de qualidade diariamente