Em 18 de janeiro, a jornalista Míriam Ramos conversou com o ator Luís Mármora, no programa Via Sampa da Rádio USP (93,7 MHz), sobre o monólogo Meia-Meia, que faz temporada no Teatro da Universidade de São Paulo (Tusp) até 24 de fevereiro.
A montagem apresenta a busca pelo poder e o lado mais mesquinho e sórdido do ser humano através do anão Meia-Meia. Um pequeno terrorista, o personagem conta, com humor mordaz, os acontecimentos dos subterrâneos do Palatz, discorre sobre seu amor pela guerra e explica, completamente atrelado a seu Printz, como ele conduz à desolação a família real, seus aliados e todo o reino.
O espetáculo tem concepção e atuação de Luís Mármora e direção de Georgette Fadel e Juliana Jardim. O texto é uma livre adaptação do romance O Anão (1944), do sueco Pär Lagerkvist, Prêmio Nobel de Literatura de 1951.
Confira a entrevista no link abaixo. O programa Via Sampa tem produção de Heloísa Granito e apresentação de Míriam Ramos e é transmitido de segunda a sexta, ao meio-dia.
A temporada de Meia-Meia vai até 24 de fevereiro, com apresentações às sextas e aos sábados, às 19 horas, e aos domingos, às 18 horas, no Tusp (rua Maria Antonia, 294, Vila Buarque, tel. 3123-5222). Capacidade: 30 lugares. Os ingressos custam R$ 20,00. Mais informações no Facebook.