Recital de piano grátis traz obras de Bach, Mozart e Beethoven

Evento acontece nesta quarta-feira, às 18 horas, no auditório da Escola de Comunicações e Artes da USP, na Cidade Universitária

30/05/2023 - Publicado há 1 ano
Obras de Bach, Mozart e Beethoven serão ouvidas nesta quarta-feira, dia 31, às 18 horas, em recital na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP – Fotomontagem do Jornal da USP com imagens de domínio público e pvproductions/Freepik

Um recital de piano será apresentado nesta quarta-feira, dia 31, às 18 horas, na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. Com entrada gratuita, o concerto será oferecido por alunos de Piano do Departamento de Música da ECA, sob orientação dos professores Eduardo Monteiro e Luciana Sayure. No repertório estão obras de Johann Sebastian Bach, Ludwig van Beethoven, Wolfgang Amadeus Mozart e Johannes Brahms, entre outros.

De Bach, o aluno Leonardo Biano executará o Prelúdio para Órgão em Sol Menor, na clássica transcrição para piano solo feita pelo pianista e compositor ucraniano Alexander Siloti (1863-1945). A Sonata Op. 10, nº 1 e a Sonata 31, Op. 110, ambas de Beethoven, serão tocadas por Mayara Confortini e Julio Pasquali, respectivamente. Arthur Caetano interpretará a Fantasia em Ré Menor (K. 397), de Mozart. O recital inclui ainda composições de Joseph Haydn, Franz Schubert, Felix Mendelssohn e Lorenzo Fernândez.

O Recital da Classe de Piano USP será realizado nesta quarta-feira, dia 31, às 18 horas, no Auditório Olivier Toni do Departamento de Música (CMU) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP (Rua da Reitoria, 215, Prédio 6, Cidade Universitária, em São Paulo). Grátis.

Banner do Recital da Classe de Piano USP – Imagem: Divulgação/ECA-USP