Interpretação “sentida” e voz delicada são marcas de Rhaissa Bittar

Cantora e atriz santista foi destaque do programa “Diversas”, da Rádio USP, no dia 29 passado

 30/04/2021 - Publicado há 4 anos
A cantora e atriz santista Rhaissa Bittar – Foto: Reprodução/YouTube

 

Ouça nos links abaixo o programa Diversas – As Mulheres na Música Brasileira, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 29 de abril de 2021.

Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP

“O que me encanta na Rhaissa é essa interpretação legítima, sentida e muito delicada na voz”, disse a jornalista Fabiana Ferraz no programa que apresenta na Rádio USP (93,7 MHz), o Diversas – As Mulheres na Música Brasileira, transmitido nesta quinta-feira, dia 29.

Ela estava se referindo à cantora e atriz santista Rhaissa Bittar, uma jovem e talentosa artista elogiada pela crítica especializada. Também locutora e videomaker, Rhaissa iniciou sua carreira integrando o grupo de choro e samba Coisa Linda de Deus. Gravou seu primeiro álbum, Voilà, em 2010. Quatro anos depois lançou Matéria Estelar. Seu mais recente trabalho é João, de 2019. Diversas apresentou duas músicas cantadas por Rhaissa, presentes em João: Velhas Sílabas, de Filipe Trielli, e Um Dia Útil, de Maurício Pereira.

Diversas exibiu ainda a rapper paraibana Bixarte, Elza Soares, Ellen Oléria, Ana Cañas, Ava Rocha e Alice Caymmi. Na sempre presente seção Resgate, o programa destacou Nana Caymmi, que completou 80 anos no dia 29.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.
Dedicado à divulgação da música brasileira produzida por mulheres, Diversas vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre às quintas-feiras, às 11 horas, com reapresentação no sábado, às 16 horas, inclusive via internet, através do site da emissora. Às sextas-feiras, ele é publicado no Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pela jornalista e radialista Fabiana Ferraz.

As edições anteriores de Diversas – As Mulheres na Música Brasileira estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.