Comunidade USP pode enviar textos inéditos para a Editora Com-Arte

Romances, novelas e livros de contos ou de crônicas serão recebidos por e-mail até o dia 25 de abril

04/04/2019 - Publicado há 5 anos
Fotomontagem de manuscritos sobre livros da coleção Primeiros Impressos – Jornal da USP/Editoria de Arte

.
A Com-Arte, editora-laboratório do curso de Editoração da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, recebe até 25 de abril originais de obras inéditas escritas por membros da comunidade USP – alunos, professores e funcionários. Serão aceitos romances, novelas e livros de contos ou de crônicas. Cada autor poderá inscrever uma única obra. Os textos devem ser enviados para o e-mail diegonobrega@usp.br.

Por razões técnicas, serão acolhidos só os dez primeiros originais inscritos, por ordem cronológica de recebimento. Estes serão submetidos à análise dos alunos da disciplina Critérios de Seleção: Prosa de Ficção, cujos pareceres serão pautados segundo critérios da teoria e da crítica literária, ministrados nessa disciplina obrigatória do curso de Editoração da ECA. Alunos dessa disciplina não poderão inscrever obras suas.

Todos os autores acolhidos receberão um parecer editorial sobre a obra inscrita. As obras que receberem parecer favorável poderão ser publicadas em livros da Com-Arte, na Coleção Primeira Impressão. Essa coleção se propõe a publicar livros inéditos de crônica, conto, novela ou romance de autores estreantes que pertençam à comunidade USP.

Os textos devem ser enviados em arquivos Word (não serão aceitos arquivos em PDF ou outro programa), com o texto formatado no tipo Times New Roman, corpo 12, texto justificado, espaçamento de 1,50 cm entre as linhas de texto, entrada de parágrafo de 1,25 cm, com margens superiores e inferiores de 2,50 cm, e margens esquerda e direita de 3,00 cm. Os originais não podem exceder a extensão de 200 páginas, na configuração requerida. Os arquivos que não estiverem no padrão estabelecido serão desclassificados. No corpo do e-mail de inscrição deverá constar nome completo do autor, título e gênero da obra, instituição em que estuda ou trabalha, número de telefone para contato e endereço de e-mail.