Inscrições abertas para Simpósio Aprender com Cultura e Extensão

Neste 3º Simpósio do Programa Aprender com Cultura e Extensão, os alunos podem participar ou apresentar seus projetos em formato de pôster. No simpósio, serão divulgados e discutidos os projetos que foram desenvolvidos na edição 2012/2013 do programa, que fomenta ações de cultura e extensão na USP, por meio da interação das atividades de pesquisa dos estudantes de graduação.

02/09/2013 - Publicado há 11 anos

Estão abertas, até o dia 15 de setembro, as inscrições para os alunos que quiserem participar ou apresentar seus projetos em formato de pôster no 3º Simpósio do Programa Aprender com Cultura e Extensão, no qual serão divulgados e discutidos os projetos que foram desenvolvidos na edição 2012/2013 do programa, que fomenta ações de cultura e extensão na USP, por meio da interação das atividades de pesquisa dos estudantes de graduação.

Os projetos devem ser inscritos nas três grandes áreas temáticas: Humanas, Exatas e Biológicas. Eles serão avaliados por uma comissão formada por membros da comunidade USP, especializados em cada uma dessas áreas. Para os três trabalhos melhores classificados haverá premiações com viagens internacionais.

Além da exposição dos trabalhos, o simpósio terá palestras, apresentações culturais e mesas que debaterão questões como: a forma de emitir pareceres corretos, a fim de homologar as 1.200 bolsas disponíveis no Aprender com Cultura e Extensão; a formação dos alunos diante da experiência cotidiana com projetos extencionistas, o alcance social dos projetos e a valorização das atividades de cultura e extensão; e, o impacto da criação do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão do Campus de Ribeirão Preto.

Este evento será realizado na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP), localizada no campus da USP em Ribeirão Preto, durante os dias 8, 9 e 10 e outubro. Para os participantes de outros campi que forem ao evento, a Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) das Unidades e Órgãos poderá disponibilizar transporte, para isso, é necessário que eles entrem em contato com a CCEx de sua Unidade.

Este Programa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) integra a Política de Apoio à Permanência e Formação Estudantil da USP e, destaca-se como uma das mais importantes ações desta Pró-Reitoria, que atua intensamente na formação do corpo acadêmico discente da Universidade de São Paulo e no alcance das ações sociais de seus projetos na comunidade. Os projetos deverão apontar as suas relações com as finalidades acadêmicas dos cursos aos quais os alunos se encontram vinculados e com as metas das Unidades para o desenvolvimento da cultura e extensão universitária, na sua articulação com o ensino e a pesquisa.

As inscrições devem ser feitas pela página do Simpósio. O evento será no auditório da FDRP, que fica na Av. Bandeirantes, 3.900, Ribeirão Preto.

Mais informações pelo telefone: (11) 3091-2093 ou pelo e-mail: aprenderccex@usp.br

(Com informações do Serviço de Comunicação Social da PUSP-RP)