8ª Feira das Profissões no Parque CienTec é realizada até sábado, dia 9

Até o próximo sábado, 9 de agosto, acontece a 8ª Feira de Profissões da USP, no Parque de Ciência e Tecnologia (CienTec). Centenas de estudantes visitaram os estandes no primeiro dia do evento.

07/08/2014 - Publicado há 10 anos
A feira atraiu centenas de estudantes em seu primeiro dia de realização

Até o próximo sábado, 9 de agosto, acontece a 8ª Feira de Profissões da USP, no Parque de Ciência e Tecnologia (CienTec). A abertura do evento foi realizada nesta quinta-feira, dia 7.

Com a realização da Feira no Parque CienTec, a estimativa é que o número de visitantes ultrapasse os cerca de 58 mil que a edição de 2013 recebeu. “Fazer esta Feira no Parque CienTec é importante para mostrar outros lugares e órgãos que também fazem parte da Universidade”, destacou o reitor Marco Antonio Zago, na abertura do evento.

“Além disso, a Feira tem um papel de destaque e é um instrumento importante de inclusão social, porque oferece informações sobre a Universidade para um grande público que, muitas vezes, não sabe que os cursos de graduação da USP são gratuitos e que a Universidade oferece programas de apoio à permanência estudantil, como moradia e alimentação”, lembrou Zago.

“Estou emocionada por ser a primeira vez que esta Feira acontece no Parque CienTec e os estudantes poderem conhecer um pouco mais da USP”, ressaltou a pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária, Maria Arminda do Nascimento Arruda.

Depois da abertura, o reitor e o pró-reitor de Graduação, Antonio Carlos Hernandes, visitaram os estandes das Unidades e conversaram com alguns estudantes sobre suas expectativas  de ingressar na USP.

A Feira das Profissões faz parte do programa “USP e as Profissões”, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, que tem como objetivo fornecer subsídios aos estudantes para que, com a ajuda de seus familiares e professores, orientem-se na importante tarefa de optar por uma carreira profissional.

A entrada no evento é gratuita. A Feira funcionará até sábado, das 9h às 17h. O Parque CienTec  está localizado na Avenida Miguel Stéfano, 4.200, na Água Funda (vizinho ao Jardim Botânico e ao Jardim Zoológico).

Veja a galeria de fotos do primeiro dia da Feira: