O Projeto Ribeirão Preto e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU promove nesta quarta, dia 22 de junho, a partir das 19h, seminário temático sobre o ODS 6 – Água Potável e Saneamento.
O evento será realizado no Anfiteatro da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP e terá transmissão pelo canal da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP no YouTube. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link, tanto para quem for assistir presencialmente quanto remotamente.
Participam como palestrantes as professoras da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP Carolina Sampaio Machado e Susana Segura Muñoz; o professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP André Lucirton Costa; o engenheiro sanitarista da Sabesp José Everaldo Toffano Vanzo; o vereador da Câmara Municipal de Ribeirão Preto Marcos Papa; o diretor administrativo e financeiro da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Ares-PCJ), Carlos Roberto de Oliveira; e o diretor técnico do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto, Lineu Andrade de Almeida.
Interessados em apresentar no evento suas experiências ligadas ao tema devem se inscrever neste link.
Mais informações: agendaonu2030@usp.br.
Sobre o projeto
O projeto Ribeirão Preto e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU vai realizar reuniões públicas de mobilização e debate sobre o processo de implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU na cidade e região.
Entre as ações institucionais do projeto estão 17 seminários temáticos com o intuito de promover a discussão crítica acerca de cada um dos ODS. Também haverá 17 minicursos com conteúdos sobre cada um dos ODS direcionados aos estudantes e aos jovens em geral, criação de vídeos de formação para gestores públicos e um livro com os resultados e informações reunidas ao longo da realização do projeto.
Essa é uma iniciativa das Faculdades de Direito (FDRP), Economia, Administração e Contabilidade (FEA-RP) e de Medicina (FMRP) e do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), todos da USP em Ribeirão Preto, em parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal de Ribeirão Preto, o Instituto Ribeirão 2030 e com governos e Legislativos municipais e entidades da sociedade civil.