Marcha rancho embala apresentação musical na USP em Ribeirão Preto

Atividade cultural integra Semana de Arte e Cultura da USP e será apresentada pelo professor Luiz Tadeu Moraes Figueiredo da Faculdade de Medicina; unidade promove também apresentação das baterias dos cursos de Medicina e Fisioterapia e exposição de desenhos dos prédios da FMRP

 27/09/2022 - Publicado há 2 anos
Por

No dia 29 de setembro, às 19h30, Espaço Cultural e de Extensão (Eceu), ambos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, promovem uma edição especial do Quintarte-Sarau da FMRP durante a Semana de Arte e Cultura da USP.

O evento conta com a apresentação musical A Marcha Rancho não Pode Acabar! do professor Luiz Tadeu Moraes Figueiredo da FMRP. O docente fará o resgate histórico do gênero musical marcha rancho no contexto do Carnaval e apresentação de canto e teclado.

Além do Quintarte-Sarau da FMRP, a unidade promove apresentação das baterias Batesão do curso de Medicina no dia 27 de setembro, às 12h; e Taladentro do curso de Fisioterapia no dia 28 de setembro, às 12h30; e exposição Mario Castania – Desenhos, com mostra de desenhos de Mario Castania, funcionário aposentado da unidade, feitos com lápis de grafite dos prédios da FMRP.

Todas as atividades culturais são gratuitas e abertas ao público. As apresentações musicais serão no Espaço Cultural e de Extensão Universitária (Eceu) da FMRP, na Avenida 9 de julho, 980; e a Exposição  Mario Castania – Desenhos no Prédio Central da FMRP no campus da USP.

Mais informações: eceu@fmrp.usp.br

 

 

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.