Evento vai discutir a erradicação da pobreza, um dos objetivos da Agenda 2030 da ONU

O seminário temático “Erradicação da Pobreza” faz parte do projeto Ribeirão Preto e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU

 09/05/2022 - Publicado há 2 anos

Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares, é o que prevê um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em sua Agenda 2030. Para discutir esse objetivo, a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP promove no próximo dia 16 de maio, das 19h às 22h, o seminário temático Erradicação da Pobreza.

O evento faz parte do projeto Ribeirão Preto e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. O objetivo é proporcionar à comunidade acadêmica e estudantil, à sociedade civil e, ainda, aos gestores públicos e representantes dos poderes públicos municipais de toda a região uma importante reflexão sobre os estudos, dados, programas e políticas para erradicar a pobreza extrema e combater a pobreza.

Participarão do seminário o professor e atual vice-diretor da FDRP, Márcio Henrique Pereira Ponzilacqua; Leandro Teodoro Ferreira, presidente da Rede Brasileira de Renda Básica; Ismael Denis Francisco Colosi, representante da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto; Maria Eduarda Alencar Idalgo, representante da Câmara Municipal de Ribeirão Preto; e, ainda, Eduardo Matarazzo Suplicy e o Padre Júlio Renato Lancellotti.

O seminário acontecerá no auditório da FDRP e o acesso, mediante apresentação de certificado vacinal da covid-19. Para participar é necessário fazer inscrição e o formulário pode ser acessado aqui.

Mais informações aqui ou por meio do Instagram: @agendaonu2030.fdrp.usp


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.