Queimadas são fruto de despolítica do governo

Wisnik considera que o governo quer abrir novas frentes de exploração para a agricultura e a pecuária, numa gestão predatória e cínica

 29/08/2019 - Publicado há 5 anos

 

Logo da Rádio USP

Na coluna desta semana, o professor Guilherme Wisnik comenta sobre a nuvem negra que cobriu o céu de São Paulo na segunda-feira (19), no meio da tarde. As nuvens foram provocadas pelas queimadas na Amazônia, associadas a uma condição climática.

No entanto, para o professor, esse é o resultado da “despolítica” ambiental do governo brasileiro, uma gestão “predatória e cínica”, que quer abrir novas frentes de exploração para a agricultura e a pecuária. Wisnik considera a questão da maior gravidade.
Acompanhe o comentário completo no link acima.

Espaço em Obra
A coluna Espaço em Obra, com o professor Guilherme Wisnik, vai ao ar  quinzenalmente quinta-feira às 8h, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.