Projeto ajuda pesquisadores a transformarem ciência em negócio

Roche desenvolve programa para falar de como transferir pesquisas de dentro do laboratório para o mercado

jorusp

O Momento USP Inovação desta semana conversou com Gabriel Toffoli da Silva, da Roche Brasil, sobre o Programa ASTRo (Applied Sciences Trail Roche) de aceleração de tecnologia. A Roche, uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, é considerada atualmente a maior do setor de biotecnologia. No dia 28 de maio, na Arena Santander, no campus Butantã da USP, acontece o evento Oportunidades de Inovação com o Programa ASTRo, que vai tratar sobre como é possível levar as pesquisas de dentro do laboratório para o mercado.

O Programa ASTRo oferece oficinas e mentorias para até 12 grupos de pesquisa voltados para saúde. As equipes devem ser vinculadas a Instituições de Pesquisa, Pública ou Privada, e possuírem, no mínimo, dois integrantes. O objetivo do projeto é “conseguir preparar o pesquisador para transferir sua pesquisada da bancada de avaliação para a sociedade em forma de negócio”, comenta Toffoli.

Com 10 semanas de duração, o ASTRo contará com convidados do mercado, principalmente das áreas de atuação dos pesquisadores. As inscrições são gratuitas e encerram-se no dia 15 de junho. Os selecionados serão divulgados no dia 01 de agosto.

O evento Oportunidades de Inovação será aberto para o público geral. É a oportunidade de pesquisadores, aluno de pós-graduação e graduação se aprofundarem no campo da inovação e empreendedorismo.

jorusp

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •