Na coluna desta semana, Guilherme Wisnik comenta o documentário Privacidade Hackeada, filme original da Netflix, que conta a história do escândalo que envolveu o Facebook no ano passado. A empresa de Mark Zuckerberg foi acusada de negligência em razão de a Cambridge Analytica ter coletado dados de 87 milhões de usuários sem autorização, provocando um abalo na confiança no Facebook, que virou alvo de investigações em diferentes países.
Com os dados coletados, a Cambridge Analytica, uma “empresa de comunicação orientada por dados”, utilizou as informações “classificadas” dos usuários da rede social para influenciá-los em campanhas políticas, especialmente a do presidente Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos.
Acompanhe no link acima a íntegra da coluna Espaço em Obra.
Espaço em Obra
A coluna Espaço em Obra, com o professor Guilherme Wisnik, vai ao ar quinzenalmente quinta-feira às 8h, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.
.