Na Alemanha, partido propõe legalizar embriaguez ao volante

Em sua coluna, a professora Marília Fiorillo adverte sobre as atipicidades da era digital

 25/09/2017 - Publicado há 7 anos

Logo da Rádio USP

Ao falar sobre as eleições na Alemanha, a professora Marília Fiorillo chama a atenção para um grupo político que promete legalizar a embriaguez ao volante e a cocaína, além de propor o sequestro do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan. O notável, porém, é que O Partido, como esse grupo se autodenomina, é o campeão em cliques no Facebook, superando com folga os recebidos pelos demais partidos alemães.

Em seu comentário, a colunista lembra que o Facebook elegeu Donald Trump. Segundo ela, mesmo que não seja levado muito a sério, a viralização de O Partido – que, em seu manifesto, promete instaurar um novo sistema eleitoral, o qual contemplaria somente eleitores cultos – provoca polêmica.

Acompanhe o comentário da professora Marília Fiorillo no link acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.