Criatividade pode superar empecilhos dos cortes de verbas

Segundo Santiago, investimento em pesquisadores criativos e parcerias com empresas podem diminuir a dificuldade dos cortes públicos

 23/08/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 19/09/2019 as 8:32

Logo da Rádio USP

Na coluna Ciência e Esporte desta semana, o professor Paulo Roberto Santiago fala sobre o corte de verbas nas pesquisas em ciência do esporte e sobre como é possível amenizar os efeitos negativos dessas restrições. 

Santiago conta que, apesar de diversas dificuldades já sofridas pela humanidade como guerras, desastres e agora a redução das verbas para pesquisa, os estudos na área da ciência do esporte só aumentaram ao longo dos anos. 

Para o professor, as melhores maneiras para superar as adversidades são investir em pessoas criativas, além de ser possível recorrer aos financiamentos coletivos e parcerias com empresas. 

Ouça acima na íntegra a coluna Ciência e Esporte.


Ciência e Esporte
A coluna Ciência e Esporte, com o professor Paulo Santiago, vai ao ar quinzenalmente sexta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.