A escassez da ciência de dados na educação física e no esporte

Mercado busca profissionais cada vez mais qualificados na tabulação de dados e inteligência artificial

Nesta edição, o professor Paulo Roberto Santiago fala sobre ciência de dados e em como os cursos de Educação Física e Esportes devem investir nessa vertente. Santiago conta sobre a pertinência da falta de profissionais para a área de estatística e ciência de dados e a importância de matérias nas universidades para resolver um problema iminente, como, por exemplo, o curso voltado para cientista de dados do campus da USP em São Carlos e de informática biomédica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. 

Para o professor, a dica essencial para os estudantes e profissionais de Educação Física é a capacitação, junto ao trabalho integrado para suprir a necessidade da ciência do esporte nesse aspecto. Ouça acima, na íntegra, a coluna Ciência e Esporte,

O professor Paulo Roberto Santiago falou com Ferraz Jr.


Ciência e Esporte
A coluna Ciência e Esporte, com o professor Paulo Santiago, vai ao ar toda sexta-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •