Colunista recomenda aos leitores acesso à revista eletrônica “Página 22″

Publicação, que existe há mais de 12 anos, traz importantes informações sobre o desenvolvimento sustentável

Para o colunista José Eli da Veiga, a revista eletrônica Página 22 (www.pagina22.com.br) é “uma mina de ouro” quando o assunto é sustentabilidade. A publicação existe há mais de 12 anos e conta com o patrocínio do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGVces). “Pouco conhecida pelo público em geral, a publicação, que só pode ser acessada na internet, é bem lida por pessoas ligadas a temas que envolvem a sustentabilidade e por ambientalistas em geral”, afirma Zé Eli.

Na última edição, de fevereiro, a revista traz um importante artigo sobre o Antropoceno. Segundo o colunista, procura resumir as bases conceituais dos cientistas que lidam com o problema da definição da nova época, “que ainda não foi oficializada, mas que provavelmente o será em 2020, quando os geocientistas se reunirem em seu próximo congresso”, afirma. É uma síntese da principal mensagem de livro a ser lançado no final de março pela Editora 34: O Antropoceno e a Ciência do Sistema Terra, cujo lançamento – na manhã da quinta, 28 de março – terá a parceria do WWF – World Wide Fund for Nature.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.