Colunista destaca programação sobre a sustentabilidade no IEE

Encontros apresentam resultados de pesquisas sobre revolução digital, inteligência artificial e Antropoceno

Entre os dias 12 de março e 9 de abril o Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da USP terá, em seu auditório, a 2ª Série Procam Novas Veredas da Sustentabilidade. Já houve iniciativa semelhante, em 2015, de Eli da Veiga e Ricardo Abramovay, também professor sênior do IEE. Por 30 anos, ambos foram docentes do Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP.

Nos encontros, Abramovay irá expor os resultados de suas pesquisas nas áreas de revolução digital e inteligência artificial, examinando a relação entre as novas tecnologias e o que isso significa em termos de possibilidades para o desenvolvimento sustentável. Eli da Veiga aborda principalmente o Antropoceno e um exame das bases conceituais dessa nova época, que estão na ciência do Sistema Terra.

A série terá cinco sessões, sempre às terças-feiras, no mesmo horário (entre 15h e 17h). “Falarei também sobre meu livro lançado há dois anos, Amor à Ciência, que aborda o futuro das ciências e a importância que tem o materialismo Darwiniano”, afirma Eli da Veiga. Há muitas inscrições, mas o professor acredita que ainda existam vagas. Por isso, recomenda que os leitores visitem o site do IEE.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Sustentáculos.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  • 1
  •  
  •  
  •  
  •