Bruxismo não tem cura e afeta dois em cada dez brasileiros

O problema é um hábito involuntário em que a pessoa aperta, desliza ou bate os dentes

 23/07/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 31/07/2018 às 13:08
Por
Logo da Rádio USP

Além da conquista da Copa do Mundo, o técnico francês Didier Deschamps chamou a atenção pelo sorriso que mostrou seus dentes desgastados. De acordo com veículos internacionais, o campeão do mundo sofre de Bruxismo.

O Bruxismo é um hábito involuntário em que a pessoa aperta, desliza ou bate os dentes, principalmente durante à noite e pode causar muita dor, além de desgastar os dentes. A doença é tão comum que dois em cada dez brasileiros sofrem com o problema.

O professor Marco Antonio Moreira Rodrigues da Silva, da Faculdade de Odontologia da USP em Ribeirão Preto e especialista em Disfunção da Articulação Temporomandibular,  explicou que o problema também pode ocorrer durante o dia, o que deve ser percebido pelos pais ou parceiro, pois é muito barulhento. Além disso, o professor destacou que a doença é crônica e não tem cura, mas pode ser amenizada com uma vida saudável.

Ouça a entrevista no link acima


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.