Boletim trata dos direitos humanos e da identidade dos índios

Professor trata da preservação dos direitos econômicos, culturais, dos costumes e tradições do povo indígena

 12/06/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 19/06/2018 as 12:37
Por

O boletim Em dia com o Direito apresenta a série sobre direitos humanos dos povos indígenas. Na edição passada, o professor Nuno Coelho abordou a integridade dos índios; nesta, o tema é a identidade e o dever do governo em promover a efetividade dos direitos sociais desse povo.

Coelho explica que devem ser adotadas medidas para ajudar na eliminação das diferenças socioeconômicas que existem entre os índios e os demais membros da comunidade nacional. “Os povos indígenas devem viver de maneira compatível com suas aspirações.”

O boletim Em dia com o Direito é produzido e apresentado pelo professor Nuno Coelho, da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP.  Ouça, no link acima, a íntegra do boletim.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.